terça-feira, 10 de maio de 2011

Como induzir o trabalho de parto naturalmente?

Ansiedade é uma das coisas mais presentes numa gestação. Mas quando chegamos nas últimas semanas é que o bicho pega e começam as perguntas incovenientes e incessantes: "Ainda não nasceu?" - "Esse bebê não tá passando da hora, não?" , "Será que precisarei fazer a cesárea ?" - "Será que está acontecendo algo de errado?" - "Será que meu filho está bem?" - É hora de respira lento e profundamente...

Primeiro: um bebê a termo pode nascer entre 37 e 42 semanas normalmente, naturalmente e sem problema algum! Não existe prazo de validade para bebês! E as USG (ultrassonografias) tem uma margem de erro para mais e para menos. Portanto, se você entrou na 37ª semana agora, mantenha a calma. Não custa nada esperar mais um pouquinho, né? Já esperou 37 semanas! O que são mais 5?

Segundo: Agora mais do que nunca é o momento de relaxar totalmente! Se desligar de tudo. Se você começar a pirar, pensando o dia inteiro que vai passar da hora, realmente você vai começar a atrapalhar. O bebê sente tudo! Lembrem-se disso!

Terceiro: quem decide a hora de nascer não é você e muito menos o médico e sim o seu filho! Portanto, se acha que já está demorando, converse bastante com ele, diga o que está sentindo, se tem algum medo coloque pra fora... Prepare-se também! O psicológico influencia muito. Dependendo de você ele poder AJUDAR ou ATRAPALHAR!

IMPORTANTE dica - mantenha distância de palpiteiros, pessoas desinformadas, de quem não te passa confiança e não te apoia na sua escolha e se puder, diga que o bebê só vem um mês após o tempo real.

Segue abaixo as dicas para induzir o parto naturalmente:

Obs: Essas dicas só devem ser utilizadas após as 40 semanas!

O famoso 3 hots:

Hot sex (sexo quente = fazer amor com prazer)

Fazer amor sem camisinha pode ajudar na indução do parto através de duas maneiras:

- O esperma contém prostaglandinas (hormônio envolvido no parto), que por sua vez ajudam a amolecer o colo do útero.

- O orgasmo feminino também pode ajudar a induzir o parto naturalmente, pois quando a mulher tem orgasmo é liberada uma grande quantidade de ocitocina (outro hormônio envolvido no parto, o hormônio do amor).

Obs¹: O esperma não traz riscos antes do final da gravidez, desencadeando partos prematuros. Ele só poderá ter algum efeito se o colo do útero já estiver maduro.

Obs²: Após o rompimento da bolsa das águas não deve-se ter relações sexuais, pois o mesmo pode aumentar os riscos de infecção.

Estimular os mamilos prazerosamente. Ajuda a produzir ocitocina que ajuda a produzir contrações uterinas. Pode-se estimular os mamilos acompanhada ou sozinha, enquanto fazem amor ou não.

Hot bath (banho quente)

Estudos científicos comprovam que o uso da água quente no trabalho de parto é um excelente coadjuvante no combate à tensão e à dor. A água também ajuda a circulação sanguínea e no relaxamento dos músculos, conseqüentemente, ajuda na dilatação.

Hot Food (comida apimentada, picante ou condimentada)

Comida indiana e tailandesa por exemplo, por causa da combinação dos temperos, mas as nossas comidas também são boas.

Exercitar-se

Caminhar bastante, acocorar (agachar), rebolar na bola suíça e fora também, dançar e engatinhar. Sugiro descanso também, pois trabalho de parto, também requer descanso, nos intervalos.

Chá quente

De canela, cravo, gengibre e framboesa ajudam a provocar contrações uterinas.

Óleo de ricino

É um laxante bem potente, estimulando as contrações dos intestinos estimula também as contrações uterinas. Este é o último método que as pessoas usam normalmente quando nada funcionou por que você entra em trabalho de parto com uma diarréia forte. Normalmente as pessoas misturam a dose de oléo com suco de laranja ou tem gente que faz um milk shake.

Fonte: Tirei algumas coisas daqui, umas coisas eu sabia e outras aprendi no curso.
Gostaram das dicas? Espero que sim e que essa postagem possa levar informações a muitas pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário