quarta-feira, 13 de julho de 2011

Info Brasília
- Apoio ao Parto Ativo e Humanizado - CENSO NACIONAL DE DOULAS

Posted: 13 Jul 2011 06:18 AM PDT

Caras Doulas e simpatizantes,
     No ano passado durante o VIII Encontro Nacional de Doulas discutimos sobre a profissionalização da Doula, naquela ocasião decidimos que entraríamos com o processo formal junto ao Ministério do Trabalho. Durante a III Conferência foi fundada a Rede Latino Americana de Doulas, e a Rede Brasileira de Doulas, o objetivo das Redes é articular as doulas para fortalecer nosso movimento.
     O Brasil conta com muitas doulas trabalhando, para entrar com o processo de Registro da DOULA como ocupação no Ministério do trabalho precisamos seguir alguns passos. Com o objetivo de responder as questões levantadas pelo Ministério do Trabalho foi elaborado o questionário abaixo para ser respondido por TODAS as doulas de nosso país.
     A intenção é que até dia 31/07/2011 o maior número de doulas possível responda este questionário, assim na primeira semana de agosto poderemos preparar a documentação de iniciar este processo junto ao Ministério do Trabalho - MT. Como foi pontuado pela representante do MT no encontro de doulas do ano passado.
     A doula Paty Merlin, tem um cadastro maravilhoso com o contato das doulas de todo o Brasil, mas além do contato precisamos de outras informações específicas. Solicito a ajuda de todas para divulgar este questionário, o nosso reconhecimento nos ajudará em nosso trabalho.
     Divulguem este questionário para todas as pessoas que acompanham gestantes em nosso país, ele ficará disponível para respostas até dia 31/07/2011.


Qualquer dúvida entrem em contato pelo - e-mail:  redebrasileiradedoulas@gmail.com

Conto com a colaboração de vocês!
Renata Beltrão
Secretaria Executiva ReHuNa
*Fonte: Rede Brasileira de Doulas